Magic divulga resultados financeiros do segundo trimestre de 2019 com receita recorde de US$ 77,1 milhões, crescimento de 10% no ano, e anuncia distribuição de dividendos semestrais de US$ 7,6 milhões no primeiro semestre de 2019

• Or Yehuda, Israel
  • agosto 13, 2019

O caixa líquido gerado pelas atividades operacionais no primeiro semestre de 2019 foi de US $ 26,6 milhões

Or Yehuda, Israel, 13 de agosto de 2019 – A Magic Software Enterprises Ltd. (NASDAQ e TASE: MGIC), fornecedora global de soluções completas de plataformas de  integração e de desenvolvimento de aplicativos, e serviços de consultoria de TI, anunciou hoje seus resultados financeiros para os seis meses e segundo trimestre encerrado em 30 de Junho de 2019.

Destaques financeiros do segundo trimestre encerrado em 30 de junho de 2019

• As receitas para o segundo trimestre aumentaram 10%, para US$ 77,1 milhões, em comparação com US$ 70,2 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro operacional do segundo trimestre permaneceu constante em US$ 8,0 milhões em comparação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional do segundo trimestre incluiu custos de US$ 1,0 milhão relacionados à aquisição da PowWow concluída em 1º de abril de 2019. Excluindo esses custos extraordinários, o lucro operacional aumentou 13% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
  • O lucro operacional não-GAAP no segundo trimestre aumentou 9%, para US$ 10,7 milhões, em comparação com US$ 9,8 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido atribuível aos acionistas da Magic no segundo trimestre diminuiu 15%, para US$ 4,8 milhões, ou US$ 0,08 por ação totalmente diluída, comparado a US$ 5,7 milhões, ou US$ 0,12 por ação totalmente diluída no mesmo período do ano passado. Excluindo os custos de aquisição únicos de US$ 1,0 milhão da PowWow, o lucro líquido aumentou 2% em relação ao mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido não-GAAP atribuível aos acionistas da Magic no segundo trimestre aumentou 1%, para US$ 7,1 milhões, ou US$ 0,14 por ação totalmente diluída, comparado a US$ 7,0 milhões, ou US$ 0,16 por ação totalmente diluída, no mesmo período do ano passado. O lucro por ação do segundo trimestre de 2019 foi negativamente impactado por 1,4 centavos de dólar por ação totalmente diluída comparado ao mesmo período do ano anterior, resultante da colocação privada da Companhia de 4,3 milhões de ações para investidores institucionais israelenses no terceiro trimestre de 2018.

Destaques financeiros para o período de seis meses encerrado em 30 de junho de 2019

• As receitas para o primeiro semestre de 2019 aumentaram 6%, para US$ 148,9 milhões, em comparação com US$ 139,9 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro operacional no primeiro semestre aumentou 6%, para US$ 16,4 milhões, em comparação com US$ 15,6 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro operacional não-GAAP no primeiro semestre de 2019 aumentou 6%, para US$ 20,8 milhões, em comparação com US$ 19,5 milhões no mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido atribuível aos acionistas da Magic no primeiro semestre diminuiu 1%, para US$ 10,2 milhões, ou US$ 0,19 por ação totalmente diluída, comparado a US$ 10,3 milhões, ou US$ 0,23 por ação totalmente diluída no mesmo período do ano passado.
  • O lucro líquido não-GAAP atribuível aos acionistas da Magic no primeiro semestre aumentou 4%, para US$ 13,7 milhões, ou US$ 0,28 por ação totalmente diluída, comparado a US$ 13,2 milhões, ou US$ 0,30 por ação totalmente diluída, no mesmo período do ano passado. O lucro por ação no primeiro semestre de 2019 foi negativamente impactado por um valor de 2,6 centavos por ação totalmente diluída comparado ao mesmo período do ano anterior, resultante da colocação privada da Companhia de 4,3 milhões de ações concluídas no terceiro trimestre de 2018 para investidores institucionais israelenses.
  • O fluxo de caixa das atividades operacionais no primeiro semestre de 2019 foi de US$ 26,6 milhões, comparado a US$ 16,1 milhões no mesmo período do ano anterior.
  • Em 30 de junho de 2019, o caixa líquido da Magic, equivalentes de caixa, depósitos bancários de curto e longo prazo e títulos e valores mobiliários, compensados ​​por passivos financeiros de curto e longo prazo, totalizaram US$ 87,8 milhões.
  • A Magic está reiterando sua orientação para o ano fiscal de 2019, emitida em fevereiro, para as receitas anuais entre US$ 313 milhões e US$ 319 milhões em moeda constante, refletindo um crescimento anual de 10% a 12%.

Declaração de Dividendos para o Primeiro Semestre de 2019

De acordo com sua política de distribuição de dividendos, o conselho de administração da Companhia declarou um dividendo em dinheiro semestral no valor de 15,6 centavos de dólar por ação e no valor total de aproximadamente US$ 7,6 milhões, refletindo aproximadamente 75% de seus lucros distribuíveis no primeiro semestre de 2019.

O dividendo é pagável em 12 de setembro de 2019 para todos os acionistas da Companhia registrados no encerramento do Nasdaq Global Select Market em 27 de agosto de 2019.

De acordo com a legislação tributária israelense, o dividendo está sujeito à retenção na fonte na fonte à alíquota de 30% (se o destinatário do dividendo no momento da distribuição ou se em qualquer momento durante o período anterior de 12 meses, o detentor do dividendo estiver 10% ou mais do capital social da Companhia) ou 25% (para todos os outros recebedores de dividendos) do valor do dividendo a pagar a cada acionista registrado, sujeito à isenções aplicáveis.

O dividendo será pago em dólares americanos pelas ações ordinárias da Magic Software Enterprises, negociadas na Bolsa de Valores de Tel Aviv e no NASDAQ Global Select Market.

Guy Bernstein, diretor executivo da Magic Software Enterprises, disse:

“Os resultados financeiros deste trimestre demonstram que a Magic continua com seu ímpeto desde o início de 2019. Nossos fortes resultados para o primeiro semestre de 2019 confirmam que nossos esforços estratégicos de negócios para nos tornarmos um fornecedor preferencial do mercado de transformação digital estão valendo a pena.”

Contato de Imprensa:
Noam Amir